Desenho de Contratos

 

Para o nosso Serviço de Desenho de Contratos, nós avaliamos e optimizamos contratos.

 

Os contratos fazem parte dos negócios. Cada contrato é composto por múltiplas obrigações e direitos que têm implicações para as decisões e avaliações. Mas os contratos são geralmente construídos seguindo normas estandardizadas e são geralmente analisados do ponto de vista jurídico e por via de intuição, ao invés de por uma abordagem financeira e quantitativa. Na Watson & Noble, nós abordamos os contratos de um ponta de vista financeiro e quantitativo.

 

Primeiro, nós estamos o projecto e a empresa subjacente ao contrato. Identificamos as fontes de criação de valor e de risco do projecto ou empresa e procedemos com a sua avaliação. Depois nós analisamos o impacto das cláusulas do contrato na avaliação com o ponto de vista dos nossos clientes.

 

O nosso Serviço de Desenho de Contratos inclui uma análise do impacto das cláusulas que só serão activadas no futuro. Dado que simulamos vários caminhos de todas as fontes de valor e risco, essas cláusulas são activadas em alguns desses caminhos. Dada a ponderação de cada caminho  em que são activadas, nós medimos o impacto final das cláusulas. Por exemplo, nós tentamos responder a questões como: Como é que uma cláusula de saída do contrato afecta a avaliação? Como é que uma cláusula de renovação afecta a avaliação? Como é que uma opção de recompra ou troca afecta a avaliação?

 

Este serviço pode também ser aplicado para sugerir alterações ao contrato que podem beneficiar os nossos clientes. Nesse caso, nós tentamos responder a questões como: Como é que a penalidade da cláusula de saída pode ser desenhada para criar valor adicional? Quanto deve ser essa penalidade? Ela deve ser linear, decrescente ou crescente com o tempo?