A representative project of Watson & Noble: from a problem to reporting

PROBLEMA (DISCUSSÃO PRELIMINAR)

 

PROPOSTA

DISCUSSÃO APROFUNDADA

RESULTADOS (ANÁLISE DE SENSIBILIDADE)

 

RELATÓRIO

Pipeline Típico

 

O nosso pipeline típico começa com um problema do nosso cliente e termina com o nosso reporte da solução. Ele é composto pelo nossa cadeia de valor representada em baixo:

O projecto começa com uma exposição de um problema pelo cliente, que leva a uma discussão preliminar sobre as maneiras de resolver o problema numa primeira reunião. Depois desta reunião, nós escrevemos uma proposta formal referindo um plano para resolver o problema bem como os produtos finais, que normalmente é um relatório do projecto.

 

Uma segunda reunião acontece para discutir detalhes aprofundados do projecto, incluindo o estudo de mercado em curso. Nesta reunião, discutimos o nosso mapeamento das fontes de risco e das opções disponíveis agora e no futuro. Esta discussão ajuda-nos a clarificar a estrutura do modelo e outras direcções de investigação.

 

O projecto continua com a Análise Financeira e com a construção de um modelo personalizado ao problema e ao ambiente de negócio do nosso cliente. Depois disso nós calibramos os parâmetros do modelo baseado no tratamento da informação financeira e nos dados recolhidos no estudo de mercado.

 

Estes processos são reportados e apresentados ao cliente numa reunião de feedback, em que procuramos uma discussão detalhada com o nosso cliente sobre a calibração do modelo e os seus primeiros resultados. Depois desta reunião, produzimos os resultados finais e procedemos à análise de sensibilidade. As nossas conclusões finais e soluções para o problema são apresentadas ao cliente numa nova reunião.

 

O projecto acaba com a entrega do relatório final que detalha as nossas conclusões e soluções bem como os passos tomados para as suportar.