Previsão do Preço de Matérias-Primas

 

O nosso Serviço de Previsão do Preço de Matérias-Primas procura prever com precisão o preço de matérias com meses de antecedência. Isto é relevante para empresas e para investidores nos mercados financeiros:

 

  • As nossas previsões ajudam as empresas que compram matérias-primas a gerir de forma mais informada o momento de compra, conseguindo poupanças, e em muitos casos, a menor volatilidade de custos ao longo dos anos. Para estas empresas, a estratégia que sugerimos é de comprar as matérias-primas quando se espera que o seu preço seja mais baixo: Se houver expectativa de aumento do preço, nós sugerimos comprar com antecedência; Se, pelo contrário, houver expectativa de diminuição de preço, nós sugerimos comprar num momento mais próximo do momento de produção. Nós procuramos responder a questões como: Qual é o preço esperado nos próximos meses? É melhor comprar já ou esperar?

 

  • As nossas previsões ajudam os investidores nos mercados financeiros a melhorar os seus retornos, tanto com posições longas como posições curtas. Naturalmente, a estratégia que sugerimos é a de manter uma posição longa quando houver expectativa de aumento de preço, e uma posição curta quando houver expectativa de diminuição de preço. Nós procuramos responder questões como: Qual é o preço esperado nos próximos meses? Dado o horizonte temporal de investimento, é melhor manter uma posição curta ou longa?

 

As nossas previsões são feitas por um Algoritmo inovador com base econométrica e de Machine Learning, desenvolvido pela nossa equipa. Todos os meses, o nosso Algoritmo é actualizado com a informação mais recente e faz previsões para os meses seguintes. Estas previsões são então disponibilizadas aos nossos clientes, ajudando-os a tomar melhores decisões.

 

Caso esteja interessado no nosso serviço de previsão, por favor contacte-nos.